sábado, 15 de fevereiro de 2020

Viagem à Islândia


1º DIA - 22.02.2020


Chegada a Keflavík e traslado para Reykjavík
Pernoite: Reykjavík
 
Chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavík e traslado até o hotel em Reykjavík.

Restante do dia livre para aproveitar o destino ao seu ritmo.

2º DIA - 23.02.2020



Início do tour Islândia Completa | Passeio pelo Círculo Dourado
Pernoite: Região de Vík

De manhã, encontro com o guia e o restante do grupo que irá acompanhá-lo nos próximos dias no tour pela famosa rota Ring Road que faz um giro completo da Islândia.

Este dia é dedicado a conhecer a famosa região chamada de Círculo Dourado e suas três atrações: o Parque Nacional de Thingvellir, onde é possível observar duas placas tectônicas se separando; a área geotermal de Geysir para ver o gêiser Strokkur expelir jatos de água fervente a até 30 metros de altura; e a cachoeira de Gullfoss com 32 metros queda d´água.

No caminho para o hotel, localizado próximo da cidadezinha de Vík, visita a mais duas belas cachoeiras: Seljalandsfoss e Skógafoss.

De outubro a abril: À noite, olhos no céu! A região é bastante propícia para a observação da Aurora Boreal.

3º DIA - 24.02.2020



Tour | Visita à praia de areia negra, caminhada na geleira e Lagoa Glacial Jokulsarlon
Pernoite: Região de Hofn

Pela manhã, o tour parte para a praia de areia negra mais famosa da Islândia, Reynisfjara. Nesta mesma praia, as formações de basalto de Reynisdrangar impressionam.

Dali, saída rumo às geleiras, passando pelo enorme glacial Myrdalsjokull que abriga o enorme vulcão Katla.

Chegada então a Skaftafell, no Parque Nacional Vatnajokull, para uma caminhada de aprox. 3h em umas das línguas da geleira Vatnajokull. Você recebe o equipamento necessário (como grampos de metal para os calçados e bastão de apoio) e instruções de segurança antes de subir até a geleira.

A próxima parada é na Lagoa Glacial Jokulsarlon, um dos lugares mais bonitos do país. Ali, enormes blocos de gelo que se desprendem de uma das línguas da geleira Vatnajokull flutuam e se acumulam na lagoa até chegarem à vizinha Diamond Beach e então, derretem no mar. Os icebergs na praia de areia negra parecem diamantes e formam um cenário que parece surreal!

Chegada então ao hotel em Hofn, conhecida como a capital da lagosta na Islândia.

Nota: No inverno, de novembro a março, a atividade de caminhada na geleira é substituída por uma exploração guiada dentro de uma caverna de gelo (Crystal Ice Cave)

Como se preparar para a caminhada:

CALÇADOS
É extremamente importante usar boas botas de caminhada, que sejam impermeáveis e que cubram o tornozelo. Tênis de corrida ou aquelas despojados não são calçados adequados. As botas poderão ser alugadas localmente, mas precisa reservar com antecedência!

MOCHILA
Para quaisquer itens pessoais que você possa levar (roupas extras, lanches e água engarrafada). Uma mochila para duas pessoas deve ser suficiente. Prefira mochilas impermeáveis e próprias para destinos de natureza.

ÓCULOS DE SOL E PROTETOR SOLAR
Essencial, uma vez que o sol reflete nos glaciares e na neve.

EQUIPAMENTO PARA CAMINHADA NA GELEIRA
Você terá todo o equipamento necessário para caminhadas nas geleiras, incluindo grampos de metal, capacete e bastão de apoio.

4º DIA - 25.02.2020



Tour | Fiordes do leste, Djupivogur e cachoeiras
Pernoite: Região de Egilsstadir

O dia de hoje é dedicado a explorar a região dos Fiordes do leste, atravessando a estrada estreita na Península de Hvalnes.

Parada em Djupivogur, um tradicional vilarejo de pescadores. Uma caminhada leva até Hengifoss, a segunda mais alta cachoeira do país, com 128 metros de altura. Durante o percurso a pé, é possível admirar também a cachoeira Litlanesfoss emoldurada por gigantescas colunas de basalto.

Após 3h de caminhada, o tour parte para o hotel na região de Egilsstadir.

De outubro a abril: À noite, olhos no céu! A região é bastante propícia para a observação da Aurora Boreal.

5º DIA - 26.02.2020



Tour | Dettifoss, Lago Myvatn e suas piscinas naturais e Godafoss
Pernoite: Região de Akureyri ou Dalvik

Hoje o tour segue rumo ao norte do país, cruzando a região remota ao redor da fazenda de Moorudalur. Parada na mais poderosa e volumosa cachoeira da Islândia, Dettifoss.

Dali, partida para a área do Lago Myvatn, com parada na área geotérmica de Namaskaro, cheia de piscinas de lama borbulhante e fumarolas fumegantes.

O passeio continua até a cratera de Hverfjall e as incríveis formações de Dimmuborgir.

A próxima parada é nas piscinas naturais de Myvatn para um banho relaxante em suas águas quentes e alcalinas (a taxa de entrada pode ser adicionada no momento da reserva ou paga no local). Para aqueles que não querem entrar na água, podem passear pela área, apreciar a vista ou descansar na cafeteria.

A última parada será na cachoeira de Godafoss, antes de partir para Eyjafjorour, uma linda região de fiordes e altas montanhas. A acomodação será em um hotel próximo a cidade de Akureyri.

De outubro a abril: À noite, olhos no céu! A região é bastante propícia para a observação da Aurora Boreal.

6º DIA - 27.02.2020



Tour | Akureyri, observação de baleia em Dalvík e vila de Siglufjorour
Pernoite: Região de Bifrost ou Laugarbakki

De manhã, oportunidade de conhecer Akureyri, a Capital do Norte.

Depois, partida em direção à pequena vila de pescadores de Dalvík para um passeio de barco de 3h para observar as baleias. Durante a navegação há chances de avistar baleia-jubarte, golfinho-de-bico-branco, baleia-minke e às vezes até a enorme baleia-azul.

Mais tarde, visita à charmosa vila de pescadores Siglufjorour. Os vilarejos da península Trolllaskagi dão uma ideia de como era a vida nessas remotas aldeias islandesas.

Esta noite, a hospedagem será no vilarejo de Laugarbakki ou então na região de Bifrost, uma pequena cidade universitária.

Nota: o avistamento de baleias e golfinhos não é 100% garantido.

De outubro a abril: À noite, olhos no céu! A região é bastante propícia para a observação da Aurora Boreal.

7º DIA - 28.02.2020



Tour | Borgarfjorour, fontes termais, cachoeiras e retorno a Reykjavík
Pernoite: Reykjavík

A manhã começa com uma curta caminhada cênica em torno da cratera vulcânica de Grábrók, formada numa erupção há quase três mil anos.

No último dia do giro pela Islândia você estará na região oeste, eleito um dos melhores destinos de viagem em 2016 pela Lonely Planet.

Borgarfjorour têm vários pontos interessantes e é onde as explorações estarão focadas. Visita às fontes termais de Deildartunguhver, cachoeiras de Barnadoss e Hraunfossar, cujas quedas d´água baixas e largas emergem do campo de lava.

A parada final é na área histórica de Reykholt, onde viveu Snorri Sturluson, historiador, poeta, político e escritor de algumas das sagas islandesas.

Viagem de retorno à capital do país, passando pelo Hvalfjodur (Fiorde da Baleia), completando o círculo. Chegada em Reykjavík por volta das 17:30.

8º DIA - 29.02.2020



Em Reykjavík | dia livre e Blue Lagoon
Pernoite: Reykjavík

Dia livre em Reykjavík, cidade graciosa e super acolhedora, com lojas de arte e design espalhadas pelas ruazinhas do centro. Outros pontos de destaque são o Parlamento, a marina, a igreja de Hallgrimskirkja e o museu ao ar livre de Arbaejarsafn.

No fim da tarde, em horário apropriado, traslado em direção a atração mais conhecida da Islândia: a Blue Lagoon, um spa geotermal natural cercado por campos de lava, para desfrutar das águas termais conhecidas não somente pela cor azul, mas também pelas propriedades medicinais de sua argila.

Retorno para o hotel.

9º DIA - 01.03.2020



Saída de Reykjavík
Pernoite:

Traslado para o Aeroporto Internacional de Keflavík e embarque em seu voo de volta ao Brasil.

0 comentários: