domingo, 30 de março de 2008

Rec


Achei um filme excelente pra quem gosta do gênero "Extermínio", "Resident Evil" (a história dos jogos, especificamente), "Madrugada dos Mortos" e cia. Na verdade, é muito maior a relação com o primeiro citado aqui. Na verdade, acho até que se trata de uma versão alternativa a "28 Days...";

[Rec] é um filme espanhol, feito no estilo 'Bruxa de Blair' de filmagem com a camera em movimento. Tudo para deixar um ar mais dramático e realista. Alias, realismo é pouco para o filme.

A história é simples e sem enrolação. Uma jornalista de um programa noturno, desses que ninguém assiste mas todo mundo conhece, resolve fazer uma reportagem especial acompanhando um caminhão dos bombeiros pelas ruas de Barcelona e uma chamada de rotina.

Quando chegam ao prédio da chamada, se deparam com estranhos fatos e relatos, até o momento em que se dão conta que são isolados pela vigilância sanitária local da cidade. Com o tempo, descobrem que na verdade, estão correndo grande risco pois o prédio está infectado com uma espécia de vírus da raiva (lembra de Extermínio?) que torna as pessoas agressivas e mortais umas as outras.

Não sei porque esse tipo de história fascina tanto cineastas europeus (e a mim, claro). Talvez algo muito parecido esteja prestes a acontecer. Sabe-se que guerras biológicas já não são parte da ficção científica, e com a atual conturbada relação política sob a qual vive o mundo, em breve não será raro se deparar com um insano sem consciência tentando te mutilar com os dentes por aí. Dizem que está prevista uma versão americana idêntica para esse filme, algo parecido com o que estão fazendo com os filmes de horror japoneses. Tomara que saia, quanto mais, melhor!


Outro fato legal é a forma de divulgação do filme. Ao contrários dos tradicionais trailers, está rolando um video com a reação da platéia quanto aos sustos durante a exibição. Segue o video nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=nfgZlMYj_NU

Filme pra baixar no Mulinha: [Rec] via eMule

Legendas no SubXtreme

0 comentários: