quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

NHL ao vivo pela Internet



PRIMEIRO PASSO:


Antes de tudo, você precisa fazer o download gratuito dos seguintes programas: Sopcast, TVU Player e VLC Player! As transmissões se dão nos dois primeiros programas, Sopcast e TVU. Porém ocasionalmente os streamers, pessoas responsáveis pela transmissão, não são capazes de estabelecer uma conexão satisfatória, a imagem às vezes não aparece então os usuários acabam precisando utilizar o terceiro programa, o VLC Player, para visualizar a imagem. Seguem abaixo os links mais recentes para fazer download dos programas.

SOPCAST: http://www.myp2p.eu/download.php?p=sopcast
TVU PLAYER: http://www.myp2p.eu/download.php?p=tvu
VLC PLAYER: http://www.videolan.org/vlc/download-windows.html
TODOS: http://www.myp2p.eu/software.php?part=software


SEGUNDO PASSO:

Agora que você possui os três programas instalados basta acessar a central de divulgação de jogos e horários no site ou no forum oficial MyP2P, eu aconselho a utilização do FORUM que é atualizado o tempo todo, basta clicar no tópico em destaque com o título Sticky: NHL Today Jan xx STREAMING. Os jogos do dia são listados no tópico e assim que começar a transmissão você clica nos canais desejados!

Forum oficial MyP2P: http://forum.myp2p.eu/viewforum.php?id=1338
Site oficial MyP2P: http://www.myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=icehockey

TERCEIRO PASSO:

Se a transmissão do Sopcast não estiver transmitindo IMAGEM, apenas audio, você deve abrir o terceiro programa, VLC Player, e seguir as instruções. Para isso o Sopcast deve estar fazendo buffer de pelo menos 70%!

Abra o VLC, vá em Open Network Stream, selecione a opção HTTP e digite 127.0.0.1:8902
Só isso, mas você deve deixar o Sopcast ligado, se fechar o Sopcast a transmissão pelo VLC é consequentemente finalizada. Caso a transmissão fique com audio duplo, tocando ao mesmo tempo no Sopcast e no VLC, deixe o Sopcast em MUDO e aperte o botão refresh no Sopcast. Pronto, você tem HOCKEY ao vivo no seu computador, todos os dias!!!


EXTRA:

Vale a pena lembrar que os jogos são transmitidos gratuitamente por pessoas como eu e cada um de vocês, membros da NHLbr. Por isso eu recomendo o cadastro gratuito no FORUM oficial MyP2P para que, quem usufrui desse serviço possa AGRADECER os streamers pela dedicação em transmitir NHL ao vivo para o mundo inteiro. É muito importante a colaboração dos usuários também em explicitar o nosso agradecimento, aconselho todos a se cadastrar com um nome que envolva o nosso país, digitando Brazil ou Brazilian alguma coisa no nickname para mostrar o nosso interesse na liga e nas transmissões!

O registro no forum é rápido e fácil, basta acessar: http://forum.myp2p.eu/register.php

Agradecimentos aos Vítor, da comunidade NHLBR do Orkut.

4 comentários:

Dsask8 disse...

Valeu a dica!! eu costumava ver os jogos pelo tvuplayer no canal versus, só que não acho mais ele...
vc pode dar uma dica de canais bons?

Abraço!

Tcranio disse...

Valeu cara!!
Tava a tempos procurando uma maneira de ver a nhl.
Parabens pela explicação ,muito boa!!

Tcranio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Murilo Granada disse...

Cara adorei seu blog, muito bom mesmo.

Valeu pelas dicas.

Só estou com um problema e não sei o porque esta ocorrendo, pois eu não consigo me reginstrar no forum do MyP2P Forum.